Comunicado: Recesso Escolar | Calendário III trimestre | Retorno presencial facultativo.

Prezada Comunidade Escolar Palotina,

Desejamos que todos estejam bem de saúde!

No dia 17 de fevereiro de 2020, cheios de planos para o ano letivo que se iniciava, não podíamos imaginar que estaríamos, hoje, trabalhando e estudando de forma remota, impossibilitados de realizar tantas tarefas que em um passado nem tão distante faziam parte da rotina do Pallotti – CAAR. Todos nós em algum momento precisamos nos reinventar, reestruturar e ressignificar diversos aspectos de nossas vidas. Ainda estamos aprendendo com tudo isso e seguimos superando diversos obstáculos impostos pelo momento atual.

Há seis meses professores, estudantes, famílias, funcionários e gestores vêm vencendo este período cheio de adversidades. E, juntos, estamos caminhando para o término do segundo trimestre letivo de 2020 que será finalizado no dia 09 de outubro.

Informamos ainda que conforme Acordo Coletivo firmado entre Sindicato das Escolas Privadas do RS e Sindicato dos Professores das Escolas Privadas do RS de 12 a 18 de outubro, teremos recesso escolar.

Comunicamos ainda as novas datas referentes ao III Trimestre letivo, que iniciará no dia 19 de outubro e será finalizado em 30 de dezembro. Nos próximos dias divulgaremos detalhadamente os períodos de avaliações, recuperações e a conclusão do ano letivo de 2020.

No que diz respeito ao retorno das atividades presenciais, há o decreto municipal (Decreto Executivo nº 224, de 1º de outubro de 2020) que autoriza o retorno presencial para a Educação Infantil, observando a política estadual das bandeiras. Como Pallotti estamos acompanhando a manifestação dos órgãos competentes, bem como a opinião das famílias de nossa Instituição e, dessa forma, avaliaremos as possibilidades do retorno presencial facultativo, quando este for possível.

Desejamos que todos fiquem bem e qualquer dúvida nossa equipe está à disposição. Continuem atentos aos nossos canais de comunicação para novas orientações. Que São Vicente Pallotti continue intercedendo por cada membro da comunidade escolar do Pallotti!

Contamos com vocês!

Atenciosamente,