Reformulação do Calendário Letivo 2020

Prezada Comunidade Escolar,

Estamos nos encaminhando para o último trimestre de 2020. A ameaça silenciosa de um vírus desconhecido forçou o afastamento de nossos alunos e suas famílias em 19 de março. Com coragem e responsabilidade em 30 de março implementamos o Ambiente Virtual de Aprendizagem a fim de manter o ensino de qualidade a que nos propusemos realizar todos os anos. Migrar do ambiente presencial para o digital, com atividades remotas assíncronas e síncronas foi desafiador. Contudo, o maior dos desafios foi lidar com a angústia, o medo, o distanciamento, a ausência do toque e do acolhimento do olhar.

Diante desse cenário nossa Equipe de Gestão e os Professores se reinventaram, enfrentaram situações adversas e as vivenciadas pelos alunos; trabalhando-as por meio de atividades lúdicas, rodas de conversas e atendimentos individuais. Nestes sete meses em que estivemos desenvolvendo as atividades pedagógicas no ambiente remoto, buscamos garantir o máximo do cumprimento do fazer pedagógico, reinventando práticas e aprendendo outras.

Embora distante do ideal que o encontro pedagógico entre professor e aluno e, entre os estudantes, todavia atentos às orientações dos órgãos nacionais e estaduais que regulam a educação, informamos que o calendário letivo foi reestruturado. Os dias letivos foram ampliados, incluindo a semana de implementação do Ambiente Virtual de Aprendizagem e os recessos que antecederam e sucederam feriados.

A pandemia ainda nos impede de afirmar como serão os próximos dias, bem como será o próximo ano. Enquanto isso ressaltamos nosso compromisso com a vida coletiva e contamos com a compreensão de vocês.

Seguem as novas datas do Calendário Letivo 2020:

19 de outubro a 13 de novembro - Parciais
16 de novembro a 27 de novembro – Cumulativas
07 de dezembro a 18 dezembro – Recuperações Paralelas
Avaliações Finais: 04 a 07 de janeiro de 2021

A Divulgação dos Resultados será em 11 de janeiro. Mais informações, próximas a data.

A Direção

Publicado em: 27/10/2020