Semana Vocacional no Colégio Pallotti: Sonhar ainda é possível

ATIVIDADES ESCOLARES

Compreender quem somos, qual é a nossa vocação e o que nos faz feliz, foram os temas que nortearam a tradicional Semana Vocacional do Colégio Pallotti. Já de muitos anos é de responsabilidade dos seminaristas do Colégio Máximo Palotino conduzir os diversos encontros de vivência e cultivo da vocação pessoal, que este ano de 2021, com adaptações necessárias, ocorreu semipresencial no Auditório da Faculdade Palotina/FAPAS, dos dias 23 a 31 do mês de agosto. Os horários foram variados e adaptados, levando em consideração a disponibilidade dos alunos, ocorrendo majoritariamente na parte da manhã, bem como algumas tardes.

É de costume envolver todos os alunos desde a Educação Infantil, até os do Ensino Médio. Lançados os temas, cada equipe usava de sua criatividade para dinamizar e apresentá-lo da melhor maneira possível, através de peças teatrais com músicas animadas, até reflexões mais existênciais valorizando a esperança e a busca pela felicidade em tempos que somos chamados a sermos cada vez mais atentos ao chamado de Deus a nossa vida.

Grande foi a alegria de poder participar destes diversos encontros e compreender que detrás de cada rosto que nos olhava atentamente, há um ser humano que busca ser feliz, busca uma vocação e realização, e que por muitas vezes, mesmo na dúvida de não ter nada definido, busca estar atento às possiblidades de um caminho em construção. (Pastoral Escolar)

Confira alguns registros da Semana Vocacional

Publicado em: 03/09/2021