MANTENEDORA

O PALLOTTI - Colégio Antônio Alves Ramos é mantido pela Entidade Palotina de Educação e Cultura, da rede de Entidades Prestadoras de Serviço da Sociedade Vicente Pallotti, dos Padres e Irmãos Palotinos, com sede em Santa Maria (RS).

Os padres e irmãos palotinos atuam em mais de cinquenta países, entregues ao serviço do Evangelho como nos pede o Mestre Jesus: “Ide e ensinai". No Brasil, estão presentes desde 1886, quando chegaram neste País e vieram se estabelecer no Rio Grande do Sul, em Vale Vêneto. Além do nosso Estado, trabalham, também, no Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Maranhão, Rondônia, Pará e Amazonas.

O projeto institucional da entidade está alicerçado nos princípios da pedagogia palotina e visa atender crianças, jovens e adultos em todas as dimensões. Assim sendo, excelência e inovação permeiam a missão, a responsabilidade social, o relacionamento com parceiros do setor público, do setor privado e da comunidade.

 

A Entidade Palotina de Educação e Cultura se constitui e se caracteriza como Pessoa Jurídica de Direito Privado, sem fins lucrativos e sem fins econômicos, de caráter educacional, cultural e científico.

 

Atualmente, as instituições vinculadas a EPEC são:

 

Fapas            Colégio Antônio Alves Ramos