Sistema pH de Ensino

A Plataforma Educacional pH é reconhecida por sua excelência no ensino, pelo seu conteúdo didático bem estruturado, pelo grande número de aprovações nas melhores universidades do país e pelos excelentes resultados no ENEM.

A proposta da Plataforma fornece ferramentas para que toda a comunidade escolar possa fazer uma reflexão constante sobre a prática pedagógica. As avaliações assumem papel fundamental ao fornecer dados e esses transformam-se em diagnósticos que orientam planos de ação, modificando ou reforçando as práticas.

Desde o ano de 2018, adotamos o sistema de ensino da Plataforma pH, que atualmente compreende todos os níveis de ensino da instituição, desde a educação infantil ao ensino médio

O Sistema pH estruturado conforme as normas do Ministério da Educação, traz como proposta pedagógica o desenvolvimento integral e humanizado, o que vai ao encontro da nossa proposta de ensino.

Com ensino forte, conteúdo conceitual aprofundado e contextualizado, se propõe à construção de um método de aprendizado em que o conhecimento transmitido em sala de aula auxilia o aluno a enfrentar os desafios do futuro, formando pessoas melhores.

O principal objetivo ao adotarmos esse material é justamente intensificar a qualidade de ensino aqui no Pallotti – Colégio Antônio Alves Ramos que, aliado a isso, oferece uma educação cristã e humanizadora.