Fale direto pelo whatsapp! Clique aqui...

EDUCAÇÃO INFANTIL

Como primeira etapa específica da Educação Básica, a Educação Infantil é o início do processo educacional em que as crianças vivenciam suas primeiras experiências em um grupo social estruturado diferente dos seus vínculos afetivos familiares.

A escola é essencial no processo de socialização e adaptação da criança. Além disso, possibilita que a criança construa conhecimentos e consolide novas aprendizagens por meio de experiências, as quais precisam ser cuidadosamente planejadas com a finalidade de desenvolver diferentes potencialidades; valorizando o lúdico e o conhecimento de mundo, próprio de cada criança.

No Pallotti – CAAR, a criança é estimulada a brincar de maneira que seja capaz de construir e se apropriar de conhecimentos os quais possibilitem aprender a conviver e compreender alguns princípios como:

• o entendimento das regras,
  • a colaboração,
  • a divisão,
  • a liderança;
  • bem como aprender a cuidar de si,
  • do outro
  • e das coisas ao seu redor.

Em nosso Colégio, os educadores organizam com as crianças no decorrer do ano letivo o Portfólio, que é um instrumento de registro das experiências e, de avaliação que coloca a criança como protagonista de suas aprendizagens.

Atualmente nossa Instituição está estruturada para atender alunos de 04 (NA) e 05 (NB) anos de idade.

Coordenadora:

Oralda

Oralda Gomes Pêgo do Nascimento

E-mail:  coordeief2020@gmail.com

Fone: (55) 3220-4550 - Ramal 4557

Horário de 2ª a 6ª feira:

Manhã- 7h40min às 12h

Tarde- 13h20min às 17h45min.