ENSINO FUNDAMENTAL 2 - Anos Finais

O Ensino Fundamental Anos Finais compreende os alunos do 6º ao 9º ano, no qual buscamos estimular nossos alunos a construir sua própria identidade, conhecimento e perspectivas para o futuro de maneira gradativa.

Seguimos um determinado planejamento pedagógico a partir de temas interdisciplinares capazes de possibilitar discussões, reflexões e vivências a respeito de situações do cotidiano, com foco na formação integral e cidadã dos estudantes.

Esta etapa exige um olhar diferenciado o qual necessita resiliência, carisma e orientação por parte dos nossos educadores, que são exemplos nas vivências do dia a dia dos estudantes. Neste processo, proporcionar espaços e momentos de diálogo e reflexão são fundamentais para que os nossos alunos adquiram confiança, autonomia e discernimento em relação a si e ao mundo que os rodeia.

Ao final deste ciclo esperamos que nossos estudantes sejam capazes de atuar como protagonistas de suas próprias histórias de vida.

O Sistema de Ensino pH tem estruturado seu material didático por meio de Cadernos individuais, capazes de ampliar os objetos de conhecimento, desenvolvendo competências e habilidades. Todo material, em harmonia com as diretrizes do MEC, possibilitando o aprendizado de forma contextualizada e muito bem estruturada.

São pilares do Ensino Fundamental - Anos Finais

• Momentos de reflexão e diálogo;

• Sensibilização quanto à natureza, seres vivos e o mundo ao redor;

• Educar para uma consciência ética e cidadã

• Adquirir maior confiança, autonomia e discernimento;

• Formação de protagonistas de suas histórias;

Coordenadora pedagógica:

Claudia Bernasconi Reis