Fale direto pelo whatsapp! Clique aqui...

ENSINO MÉDIO

O Ensino Médio corresponde à etapa final da Educação Básica, caracterizando-se como o fim do processo de escolarização. Além de contribuir para aprimorar valores e condições para o exercício da cidadania, busca-se a melhor preparação possível para os horizontes acadêmicos e do trabalho.

Um dos objetivos do Colégio, principalmente nesse nível de ensino, é proporcionar aos estudantes a aquisição de novos conhecimentos e ainda que tenham condições para revisá-los a fim de obter bom desempenho no ENEM e em concursos vestibulares.

Neste nível de ensino, busca-se trabalhar maior autonomia e protagonismo dos alunos. Este é o principal escopo do Novo Ensino Médio. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em consonância com a Lei nº 13.415/2017 evidenciou que os alunos serão sujeitos na construção do seu Projeto de Vida.

À luz da BNCC o Novo Ensino Médio do Pallotti está assim estruturado:
A Formação Geral Básica, comum a todos os estudantes, irá garantir uma formação com foco nas competências e habilidades do referido nível de ensino. Os Itinerários Formativos correspondem a parte flexível do currículo e os alunos podem escolher de acordo com a área de maior afinidade. Além disso, há as disciplinas, que são obrigatórias e levam ao estudante a complementação da formação.

Coordenação:

Cláudia Vieira