COMUNICADO: obrigatoriedade do retorno presencial

AVISOS

Queridas famílias Palotinas,

Ao saudá-las e desejarmos que estejam bem de saúde, queremos reconhecer e agradecer o esforço e cuidado de todas as famílias nestes meses letivos. Nossos alunos, seus filhos, têm se mostrado conscientes a respeito dos protocolos de saúde e segurança no ambiente escolar e demonstram a alegria que é estar inserido neste espaço. Da mesma forma, agradecemos o empenho de vocês quanto ao acompanhamento das aulas remotas.

Em 29 de outubro, o Governo Estadual emitiu o Decreto Nº 56.171, o qual trata da obrigatoriedade da presença dos alunos em sala de aula a partir de 08 de novembro de 2021. Com exceção dos alunos que por razões médicas comprovadas, apresentarem atestado médico que justifique a realização de atividades domiciliares.

Destacamos que esse é um passo importante na retomada das atividades pedagógicas. Ainda há a necessidade de cuidados constantes, uso de máscara e restrições em atividades com aglomeração. Contudo, à medida que a vacinação avança e conscientes dos cuidados necessários, reforçamos que o ambiente escolar tem se mostrado indispensável na vida dos estudantes e por essa razão o Pallotti – Colégio Antônio Alves Ramos passará a considerar o ensino presencial obrigatório a partir de 08 de novembro de 2021.

Com isso, informamos que:

•        as aulas no regime on-line ficarão disponíveis apenas para o(a) aluno(a) que apresentar atestado médico. Documento este que deverá ser encaminhado à Orientação Educacional do nível de ensino correspondente à turma em que o(a) estudante está matriculado. Assim, o(a) aluno(a) que não comparecer e não apresentar atestado médico será considerado faltante;

•        as avaliações até o final deste ano letivo serão mantidas de forma on-line;

•        os professores seguirão postando material no Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle) até o final do ano letivo de 2021;

•        aos alunos do 9º ano – Anos Finais e Ensino Médio; reforçamos a orientação já repassada em outra oportunidade quanto ao fato de que não poderão permanecer nas dependências do Colégio após o término das atividades do turno da manhã; devendo retornar para o Colégio apenas às 13h30min para as aulas do turno da tarde.

Desde já contamos com a compreensão e colaboração de todos para mais este momento.

A Direção

Publicado em: 04/11/2021