E-book 8º ano | Novos olhares sobre a vida: contos sobre ficção científica

ATIVIDADES ESCOLARES

Durante o primeiro trimestre de 2020, na disciplina de Redação, os alunos do oitavo ano do Pallotti-CAAR iniciaram o estudo sobre o gênero “Ficção Científica”.  Esse gênero se refere às narrativas que incluem componentes científicos como essenciais ao andamento da trama. Para a compreensão do assunto, os alunos trabalharam com alguns textos, pesquisaram sobre as características desse gênero textual e, por fim, produziram contos de ficção, além de ilustrações e montagens.

A partir desses trabalhos, idealizou-se o projeto da criação do E-book com a união desses contos em um livro digital. Os textos falam sobre um futuro distante em que as pessoas tinham acesso a uma impressora capaz de desenvolver a tecnologia de impressão de tecidos e órgãos em 3D.

Segundo Thaís Costa, professora responsável pelo projeto, o objetivo desse trabalho foi incentivar os alunos a não apenas escrever, mas a publicar seus próprios livros, dando a eles uma oportunidade única de aprender, crescer e explorar os limites do seu próprio potencial. Como também, mostrar-lhes que eles também têm o poder não apenas de consumir, mas de criar – de serem autores de suas próprias histórias.

Convidamos a toda a comunidade escolar para prestigiar os trabalhos realizados pelos alunos das turmas 81,82 e 83. Todos os autores estão de parabéns!

Clique para acessar o  E-book

Publicado em: 04/08/2020