Mostra Artística e Piquenique com a Família - Anos Iniciais e Educação Infantil

EVENTOS

No dia 19 de outubro(sábado), das 8h30min às 12h, o Pallotti-Colégio Antônio Alves Ramos realizará a primeira edição da Mostra Artística e Cultural e Piquenique com a família.

Com o objetivo de compartilhar as vivências, o crescimento, as superações e os talentos das crianças, convidamos as famílias para prestigiarem o evento!

Logo a seguir a nossa programação, alguns combinados e solicitações.

• Horário de chegada das crianças e seus familiares: 8h30min
*Neste dia as crianças não ficarão com os professores nem irão para as salas de aula. Ficam livres para visitar toda a Mostra e prestigiar as apresentações.

• Haverá exposição de trabalhos de todas as turmas da Educação Infantil e Anos Iniciais: 1º ao 5º ano. Cada ano/turma tem o seu lugar nos diversos espaços do Ginásio.

• Haverá apresentações artísticas de algumas turmas. Todos serão convidados a prestigiar mesmo que o seu filho(a) não esteja participando.

• Neste dia, solicitamos o uso do uniforme escolar. Está dispensado apenas para alunos que irão se apresentar com outro figurino.

Orientações para o Piquenique:

Cada família pederá trazer o seu lanche, toalha, cadeiras e escolher o lugar na quadra, campo ou pátio da escola para fazer o lanche e se integrar às outras famílias.
*Em função da chuva dos últimos dias talvez o epaço do campo não esteja favorável.
*Se amanhecer chovendo haverá apenas a Mostra de Trabalhos e as apresentações. O piquenique não acontecerá.

Tema da Mostra por ano/turma/setor:

NA1 – NA2: Encantos e Criações: Do jeito que você é.
NB1 – NB2 – NB3: Encantos e Criações: Construção de Meios de Transporte com Material de Sucata e Releitura do Artista Plástico Luciano Martins.
11 – 12 – 13: Traços Inocentes.
21 – 22 – 23: Aprendendo com Arte.
31: Influências culturais no Brasil.
32 – 33: Resgate da História do nosso município.
41 – 42 – 43: Descobrindo a História do Rio Grande do Sul.
51 – 52 – 53: As Cinco Regiões do Brasil.
Arte (Música): Clave de Sol.
Educação Física: Brincadeira de criança, como é bom!
AEE: Releitura: Cabeça de Batata (Esquema Corporal).
Serviço de Psicologia: Ateliê do Brinquedo e Superando o Bullying e fortalecendo laços.

Apresentações:

Flauta (Profa Ana Paula): 31, 32, 33, 41, 42, 43, 51, 52, e 53 (NÃO ESQUECER DE TRAZER A FLAUTA).
Teatro de sombras (Profas Mariane e Ana Paula Pasqualetto): 32 e 33.
Regiões Brasileiras (Professores Andrei, Fabiana, Tatiane, Thais): 51, 52 e 53.
Trenzinho do Amor (Profas Valquíria, Sabrina, Ana Paula): NB1
Descontração e Mexendo o corpo (Profas Vivianne e Ana Paula, Mateus): Todos os presentes na Mostra.

Publicado em: 18/10/2019