Fale direto pelo whatsapp! Clique aqui...

PALAVRA DA DIREÇÃO

Caros membros da comunidade escolar do Pallotti – Colégio Antônio Alves Ramos!

Com alegria, disposição e entusiasmo seguimos nossa missão de proporcionar aos nossos alunos, através da Educação, um desenvolvimento integral. Nossa Instituição recentemente completou seis décadas de compromisso com a sociedade santa-mariense. Em cada etapa desta história, novos desafios tornaram-se oportunidades de crescimento e consolidação institucional.

Ainda vivemos as consequências da Pandemia, não obstante as limitações impostas por este contexto. Institucionalmente desenvolvemos novos meios e recursos pedagógicos que possibilitaram a continuidade e o aperfeiçoamento das atividades escolares em que as novas tecnologias foram e serão ferramentas importantes na construção do conhecimento. No entanto, as relações pessoais, o olhar, o abraço, o acolhimento, o diálogo, as brincadeiras, os jogos, as atividades físicas, dentre outras, são e serão imprescindíveis para nossa Instituição.

Nosso propósito é fazer da Educação uma oportunidade de valorização e promoção humana. Para isso, contamos sempre com a confiança e o apoio dos pais e responsáveis, com a dedicação e o empenho de nossos alunos e com a disposição e o serviço dos professores e colaboradores de nosso Colégio. E claro, contamos com o suporte de materiais didáticos modernos e atualizados, que visam à formação intelectual promovendo sujeitos autônomos e críticos, conscientes de seus direitos e deveres; bem como comprometidos com os valores morais, éticos e religiosos.

Por fim, convidamos todas as famílias para que possam conhecer e vivenciar nossa proposta de ensino. A pedagogia humanizadora perpassou décadas, foi sendo aprimorada em cada período da história institucional e continua muito presente em nossa comunidade escolar. Acolher para o desenvolvimento integral, este foi, é e será nosso diferencial.

Que São Vicente Pallotti, continue nos inspirando e intercedendo a Deus por nossos alunos, famílias, professores e colaboradores!

Pe. Alexsandro Miola - Diretor

Profª. Geonice Hauschildt - Vice-Diretora